Diabetes Tipo 2 → O que é? 💉 Aprenda Sobre Diabetes Mellitus Tipo 2

Atenção: A sociedade Brasileira de Diabetes recomenda o programa Diabetes Dominada para controle da Diabetes por ser 100% natural e contribuir para sua total reversão. Saiba mais clicando no coração abaixo.

Mapa de conteúdo:

Afinal, O que é Diabetes Tipo 2?

A diabetes tipo 2 acontece quando a insulina gerada pelo pâncreas torna-se insuficiente para controlar o nível de glicose (açúcar) no sangue, gerando descontrole glicêmico com o passar do tempo.

Ao contrário da diabetes tipo 1, que acontece por causa de um problema congênito no pâncreas, a diabetes tipo 2 acontece geralmente em pessoas com mais de 40 anos, causada por má alimentação e sedentarismo. As altas taxas de gorduras e açúcares ingeridos durante muitos anos acabam fazendo com que a insulina produzida pelo corpo não seja suficiente para controlar a glicemia, resultando em um quadro de diabetes tipo 2.

Quais os Sintomas de Diabetes Tipo 2

A Diabetes Tipo 2 pode não apresentar os sintomas iniciais menos sérios e pular diretamente para graves problemas de saúde. Mas, se você tem diabetes tipo 2 tem que ficar atento a alguns sinais que podem aparecer:

  • Aumento de sede
  • Fadiga
  • Fome e sede em excesso
  • Ganho de peso fora do comum
  • Má cicatrização de ferimentos de todos os tipos
  • Visão embaçada

Se você estiver com algum desses sintomas é importante ir até um posto de saúde e pedir um teste de diabetes. O teste é pratico, indolor e rápido, feito logo na triagem, antes de passar com o médico. 🙂

Complicações da Diabetes Tipo 2

A diabetes Tipo 2 é o tipo que mais mata. Isso acontece porque por acabar sendo assintomática, as pessoas acham que não precisam cuidar e que podem continuar comendo de tudo e levando a vida que sempre levaram. Isso é um erro que acaba custando caro.

O excesso de açúcar solto no sangue acaba se tornando um veneno para todos os nossos órgãos, que vão de pouco em pouco ficando machucados e criando feridinhas. Quando o diabético tipo 2 começa a sofrer das complicações, é porque o coração já está prejudicado, os rins e figado já não funcionam mais direito e por assim vai. Por isso que é extremamente importante que o diabético tipo 2 faça uma mudança em sua vida para contribuir mais com a saúde do corpo, cuidando da alimentação e diminuindo o sedentarismo.

As complicações da Diabetes Tipo 2 podem ser diversas, entre elas vou destacar:

  • Problemas nos olhos
  • Glaucomas
  • Catarata
  • Retinopatia Diabética
  • Problemas de pele, feridas
  • Inflamação dos membros inferiores

Diabetes Tipo 2 Tem Cura?

A diabetes NÃO TEM CURA, mas, a diabetes Tipo 2 pode ser Revertida até o ponto em que você não tenha mais preocupação nenhuma com ela. Ela existirá pra sempre!, mas não vai lhe incomodar nem lhe trazer sintomas durante toda a vida desde que você cuide dela de forma correta. Como?

Criando hábitos para suprir o que todo o corpo humano precisa. Boa alimentação e exercícios físicos regulares.

Se o seu quadro de Diabetes Tipo 2 é um tanto sério e você precisa tomar insulina vezes e outras, ou até várias vezes por dia, você também pode diminuir a quantidade de medicamentos até não precisar mais deles.

Se a sua diabetes é do Tipo 2 o seu pâncreas ainda funciona, porém, não consegue dar conta da quantidade de açúcar que você ingere. Aprenda a criar uma alimentação correta para o seu nível de diabetes, junte isso com exercícios físicos e seu corpo agradecerá, fazendo com que você pare de sofrer.

Atenção: A sociedade Brasileira de Diabetes recomenda o programa Diabetes Dominada para controle da Diabetes por ser 100% natural e contribuir para sua total reversão. Saiba mais clicando no coração abaixo.

Anúncios