Tratamentos para Diabetes TIPO 2 → Como Tratar a Diabetes TIPO 2

Oi gente.

Eu sou a Mariana e hoje vou escrever sobre a diabetes tipo 2 e quais são os tratamentos indicados para este tipo de diabetes. Se você tem ou acha que tem diabetes tipo 2, confira o que você pode fazer para não ter que se preocupar com os males dela.

Sobre o que vou falar hoje:

A diabetes tipo 2 é uma condição que nós adquirimos com o passar do tempo devido a má alimentação e falta de exercícios físicos, onde o pâncreas não da mais conta de fabricar o hormônio da insulina para fazer o controle do tanto de açúcar que ingerimos diariamente. Ai o que acontece é que o açúcar fica solto no sangue, criando feridinhas, inflamações e diversos outros problemas em todos nossos órgãos, o que com o tempo pode trazer complicações muito sérias.

Insulinoterapia Para Tratar a Diabetes Tipo 2

tratamentos para diabetes tipo 2 com insulinoterapia

Pessoas com diabetes tipo 2 normalmente estão acostumadas e levarem uma vida onde o controle da alimentação é mínimo ou até inexistente. Após o diagnóstico de diabetes tipo 2 acaba sendo muito difícil ter que realizar este controle de forma consistente para toda a vida, o que leva a doença a atingir níveis maiores onde a taxa de açúcar sobe além dos níveis máximos.

Para fazer o controle quando a taxa de glicose esta muito elevada a única forma de tratamento rápido é a injeção de insulina.

Taxa de açúcar muito baixa é muito mais perigoso do que a alta, porque da tontura, desmaio, convulsões e a única forma de medicar é ingerindo açúcar. Se não estamos acordados e conscientes para fazer a ingestão, ir até o hospital tomar glicose pode ser muito demorado e deixar sequelas, uma vez que nosso cérebro não funciona sem o açúcar.

Existem alguns tipos diferentes de insulina. As de efeito rápido, intermediário e longo. Cada um dos tipos pode ser usado em situações diferentes. Quem deve fazer a indicação do mais apropriado para você é o médico assistente que lhe deu o diagnóstico da doença.

Diabéticos tipos 2 em sua grande maioria não precisam ser dependentes da insulinoterapia, uma vez que o controle da alimentação e a atividade física são suficientes para controlar os índices de açúcar e impedir complicações da doença.

Tratamento da Diabetes Tipo 2 Com Exercícios Físicos

tratamentos para diabetes tipo 2 com exercícios fisicos

Mesmo que uma pessoa com diabetes tipo 2 tenha que fazer tratamento com insulinoterapia após as refeições diárias ou quando em crise, os exercícios físicos não deixam de ser necessários para que o corpo se mantenha ativo, queimando açúcar e saudável.

Quando se obtém o diagnóstico de diabetes tipo 2 o médico assistente deve liberar uma autorização para o paciente poder realizar exercícios ou praticar o esporte de sua preferência.

A falta de alimentação balanceada e exercícios físicos na diabetes tipo 2 agrava ainda mais a doença e deixa o corpo cada vez mais dependente de insulina, uma vez que o medicamento vai fazer cada vez menos efeito se o corpo não ajudar a a queimar o açúcar controlando a ingestão de alimentos e se exercitando.

Tratamento da Diabetes Tipo 2 com Dieta Balanceada

tratamentos para diabetes tipo 2 com dieta balanceada

O carro chefe de todos os tratamento da diabetes, em todos os seus tipos, é uma dieta de qualidade e especialmente indicada pelo nutricionista ou médico responsável, visando a quantidade de açúcar e carboidratos que nós podemos ou não ingerir diariamente.

Com uma dieta sobre os números corretos nutricionais torna mais fácil que nós possamos queimar o excesso de glicose de nosso sangue apenas com exercícios, fazendo-se desnecessária a terapia diária com insulina. O que nos torna mais saudáveis e nos da mais qualidade de vida.

É importante que eu conclua este post dizendo que diabéticos precisam ter muita disciplina para conseguir religiosamente cumprir estes dois últimos tópicos, que são dieta e exercícios. Isso pode fazer a diferença entre complicações muito sérias e uma vida saudável futuramente. A diabetes mata anualmente mais do que o Câncer e a Aids juntos e quando no tipo 2, pode ser completamente assintomática até que existam complicações.

Confira abaixo o vídeo do domingo espetacular sobre o programa alimentício Diabetes Controlada, que esta ajudando milhares de pessoas ao redor do planeta.

Clique no botão mais saúde abaixo para saber mais sobre o programa Diabetes Controlada.

botao glicose alta

Espero que tenham achado útil essas informações.

Abraços;


Mariana Blog DiabetesSobre Mariana Milani

Olá! Meu nome é Mariana e eu sou a escritora deste blog :). Aprendi desde muito cedo a conviver com a diabetes. Trabalho como Radiologista em algumas clinicas na cidade onde moro, são paulo. Gosto de compartilhar conhecimento e aprender coisas novas. Espero que meu conteúdo esteja sendo útil para você.