Tratamentos Para Diabetes – Aprenda Quais os Tratamentos

Atenção: A sociedade Brasileira de Diabetes recomenda o programa Diabetes Dominada para controle da Diabetes por ser 100% natural e contribuir para sua total reversão. Saiba mais clicando no coração abaixo.

Mapa de conteúdo:

Todos os tipos de diabetes existentes combatem a mesma coisa, que é o descontrole de açúcar presente em nosso sangue. Com a insuficiência do pâncreas na fabricação de insulina, acabamos por sofrer de Hiper e Hipoglicemias, que são o excesso e a falta de açúcar no sangue respectivamente.

Quais os tratamentos para diabetes tipo 1

A diabetes tipo 1 caracteriza-se por um problema de insuficiência do pâncreas que da-se logo em nossa infância. É rapidamente identificado nos primeiros anos de vida da criança, tendo pouquíssimos casos onde a identificação ocorre após a idade adulta.

Os sintomas gerais da diabetes tipo 1 são:

  • Emagrecimento
  • Taquicardia
  • Tontura
  • Vômitos
  • Fraqueza
  • Formigamento nas extremidades do corpo
  • Tremedeira repentina

Os tratamentos para diabetes tipo 1 consistem em administração de insulina diariamente para controle dos níveis de glicose, uma dieta que se aplica individualmente afim de fornecer ao corpo a quantidade correta de carboidratos que ele pode processar e exercícios físicos constantes também são indicados em praticamente todos os casos de diabetes tipo 1.

Quais os tratamentos para diabetes tipo 2

Ao contrário da diabetes tipo 1 a diabetes tipo 2 acontece após a infância, durante a vida adulta e é originada devido a problemas com má alimentação, sedentarismo, tabagismo e excesso de álcool.

Os sintomas gerais da diabetes tipo 2 são:

  • Ganho anormal de peso
  • Inchaço e formigamento nas extremidades do corpo
  • Problemas de visão e tontura
  • Fome em excesso
  • Sede em Excesso
  • Demora na cicatrização de cortes e feridas

Os Tratamentos para diabetes tipo 2 são a administração de insulina nos casos mais sérios e emergenciais, para diminuição da taxa de glicose no sangue, juntamente com exercícios físicos constantes e uma dieta com diminuição radical de carboidratos.

Cada caso de diabetes pode exigir um tipo de dieta diferente, mais ou menos radical e complexa. Apenas um especialista poderá dizer qual será a melhor forma de tratamento dependendo do seu quadro diabético.

A diabetes tipo 2 Não tem cura, mas, por ser uma doença originada pela falta de cuidados, pode ser revertida quase que completamente se o portador seguir recomendações corretas de alimentação e prática de exercícios físicos.

Tratamentos para Diabetes Gestacional

A diabetes gestacional é uma condição muito rara e quando ocorre apresenta seus sintomas iniciais após os 4 meses de gestação.

Essa condição diabética da-se quando os hormônios produzidos pela placenta atacam o hormônio da insulina responsável por controlar os níveis de açúcar no sangue, resultando em hiperglicemias que podem prejudicar o desenvolvimento do bebê.

O tratamento para a diabetes gestacional é realizado com terapia de insulina em casos mais sérios e nos casos mais comuns com o controle do açúcar ingerido através de dietas adequadas para a gestação. Após o diagnóstico o médico responsável indicará a melhor forma de controle de açúcar afim de impedir complicações para o bebê.

O quadro de diabetes gestacional pode evoluir para diabetes tipo 2 após o parto, com isso a mamãe deve tomar os cuidados adequados para que o problema seja diagnosticado ou descartado o mais cedo possível, afim de evitar as complicações que a doença pode causar.

Atenção: A sociedade Brasileira de Diabetes recomenda o programa Diabetes Dominada para controle da Diabetes por ser 100% natural e contribuir para sua total reversão. Saiba mais clicando no coração abaixo.

Anúncios